Metrô-DF prevê reabertura de estações às 14h desta terça-feira (28/7)
Descarrilamento de trem entre as estações 110 Sul e 112 Sul suspendeu circulação a partir da Estação Asa Sul. Problema ainda é investigado

A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) prevê normalizar a operação até as 14h desta terça-feira (28/7). Um descarrilamento de um trem entre as estações 110 Sul e 112 Sul suspendeu a circulação entre a Estação Central e a 114 Sul.
De acordo com o Metrô-DF, ainda não foi possível identificar o motivo do descarrilamento. Equipes técnicas da companhia seguem atuando para liberar toda a via.
O problema ocorreu no fim da madrugada, enquanto os trens eram posicionados para o início da operação. “Por questões de segurança, toda a operação no túnel da Asa Sul foi suspensa. Informamos que, neste momento, a Estação Asa Sul funciona como terminal”, informou a companhia.
Entenda o caso
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DF- O Metrô-DF informou, por meio do aplicativo da companhia, que a circulação foi limitada devido a problemas técnicos e que trabalha para normalizar a operação;
- Contudo, posteriormente, a companhia confirmou que a interrupção foi causada pelo descarrilamento de um trem;
- No momento, os trens circulam apenas até a Estação Asa Sul, que passou a funcionar como terminal;
- Quem precisa seguir até o Plano Piloto tem de descer na Estação Asa Sul e buscar outro meio de transporte;
- A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) foi acionada para reforçar a frota de ônibus na região.
“Vou me atrasar em mais de uma hora”
A suspensão da circulação dos trens entre a Estação Central e a 114 Sul pegou muitos passageiros de surpresa, como o consultor de vendas Danilo da Silva, de 21 anos. Ele contou ao Metrópoles que não utilizava o metrô havia semanas e, justamente quando precisou do serviço, encontrou a Estação Central, na Rodoviária do Plano Piloto, com as portas fechadas.
“Vou precisar ir até a Estação Asa Sul para conseguir pegar o metrô. Tirei algumas fotos para comprovar o ocorrido e mandar para o meu chefe. Acho que vou me atrasar mais de uma hora“, lamentou.









