Mesmo após multa, beco na Asa Sul mantém evento com feijoada e samba

Nesta semana, DF Legal multou Beco das Trompas por 30 dias por falta de licença e aglomeração. Mesmo assim, evento está marcado para sábado

atualizado 11/06/2021 10:10

Beco das trompas, 505 SulMaterial cedido ao Metrópoles

Três dias após ser multado e fechado pela Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal), o Beco das Trompas, da Asa Sul, mantém em suas redes sociais a previsão de realizar um evento com samba e feijoada no próximo sábado (12/6).

Os eventos no espaço cultural localizado na 505 Sul não podem ocorrer porque os organizadores não têm autorização para fazerem festa naquela área pública.

Na última terça-feira (8/6) as cadeiras, mesas, toldos, músicos e clientes foram retirados do local após diversas reclamações de moradores das áreas vizinhas, por barulho e aglomeração. Veja vídeo:

Ao chegar no local, fiscais da DF Legal verificaram que, além do barulho, o evento em área pública não tinha autorização para ser realizado. Também foi observada aglomeração, ainda proibida pelo decreto 41.313 do GDF, devido à pandemia do novo coronavírus.

Mesmo com a multa e com o alerta da DF Legal, o Beco das Trompas mante em suas redes sociais a divulgação informando que o evento deverá ocorrer no próximo sábado. “Estamos checando toda documentação, conversamos com a proprietária e vamos checar a realização de eventos proibidos no DF”, afirmou o secretário da DF Legal, Cristiano Mangueira.

Veja story no Instagram do espaço, que confirma show para o sábado, e fotos da operação de fechamento do espaço:

 

0

O Metrópoles ligou diversas vezes para o telefone dos organizadores do evento, mas a chamada não completou. O espaço permanece aberto para quaisquer declarações.

Últimas notícias