metropoles.com

Menina faz um ano e ganha festa com tema “Xô, corona” no DF

Com isolamento social, amigos e familiares cantaram parabéns para Cecília por meio de videoconferência

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo pessoal
Festa-Xo-corona
1 de 1 Festa-Xo-corona - Foto: Arquivo pessoal

O primeiro aninho de Cecília seria comemorado no último dia 18 com a toda a família e os amigos reunidos. Já estava tudo pronto. Mas, com a pandemia, os planos dos pais tiveram de ser adiados. Nem por isso eles deixaram a data passar em branco. E o tema da festa por videochamada foi sugestivo: “Xô, corona — Você cancelou minha festa”.

Com o isolamento social, amigos e familiares cantaram parabéns para a pequena por meio de aplicativo. “A experiência foi única, e o resultado, sensacional”, disse a mãe de Cecília, a gerente comercial Alyne Soares Balbino, 37 anos.

A festinha ocorreu no dia 14 de abril. A menina é filha única de Alyne e Junior, que moram em Ceilândia.

0

Em meio à quarentena, moradores da 107 Norte se reuniram, no dia 31 de março, para cantar parabéns ao pequeno Lucas Cariello, de apenas 3 anos. E também de uma forma diferente, assim como ocorreu com Cecília.

O menino não pôde comemorar seu aniversário com amigos e familiares em função do coronavírus. A “festa” contou com a presença de moradores de blocos vizinhos. Até uma viatura do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) esteve no local para parabenizar a criança. Tudo a distância.

A iniciativa foi proposta pela mãe de Lucas, Andrea Cariello, 40 anos, que divulgou recado pedindo a solidariedade dos vizinhos. Lucas adorou a festa que viu da janela do apartamento onde mora com os pais.

Compartilhar notícia