Menina de 12 anos desaparecida no DF volta para casa

Família estava sem notícias dela desde a tarde de terça-feira (27/7). Mãe diz que ainda vai conversar com a filha para saber o que aconteceu

atualizado 28/07/2021 18:32

Maria Luana Benício de LimaArquivo Pessoal

Desaparecida desde terça-feira (27/7), Maria Luana Benício de Lima, de 12 anos, voltou para a casa onde mora, em Taguatinga, por volta das 13h desta quarta-feira (28/7). A mãe da menina, Taynara de Lima Brito de Souza, 27 anos, conta que os pais ainda estão tentando entender o que aconteceu.

“Ela conseguiu chegar em casa. Ainda não conversamos com ela, demos um tempinho. Ela tomou um banho, comeu alguma coisa… Vamos conversar mais tarde”, relatou.

Segundo a família, a criança saiu sozinha da QNE 13, por volta da 16h, e não informou aos pais aonde iria.

“Eu estava no trabalho ontem [terça-feira] e não consegui vir em casa para almoçar. Liguei para ela, por chamada de vídeo, avisando que eu não ia conseguir vir, mas que o pai dela chegaria mais cedo”, disse a mãe.

“Ela falou: ‘tudo bem, mamãe’. Quando o pai dela chegou, ela já não estava mais em casa”, afirma Taynara. A mãe também explicou que Maria possui histórico de desobediência e mentiras.

“Desde então, estou tentando consertar. Para não bater, eu tiro as coisas que ela gosta, como celular ou Netflix. Ela está sendo acompanha pelo psicólogo”, informa.

Os familiares chegaram a abrir uma ocorrência na 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte), mas deram baixa no processo assim que a menina voltou para casa.

0

Últimas notícias