metropoles.com

PF faz operação para coibir pesca ilegal na Serra da Mesa

As investigações duraram seis meses. Os policiais identificaram uma organização criminosa que atuava na pesca clandestina e predatória na região

atualizado

Compartilhar notícia

Dênio Simões/Agência Brasília
peixe
1 de 1 peixe - Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

A Polícia Federal deflagrou uma operação para coibir a pesca ilegal no Lago Serra da Mesa, em Goiás. Desde as primeiras horas desta quarta-feira (5/10), a PF cumpre 14 mandados de prisão preventiva e 10 de busca e apreensão em Anápolis, Aparecida de Goiânia, Goiânia, Rialma e Minaçu. Cerca de 70 policiais participam da ação, que foi batizada de Janaína.

As investigações duraram seis meses. A PF conseguiu identificar uma organização criminosa que atuava na pesca clandestina e predatória na região. Os peixes eram vendidos em comércios de Goiás.  Um dos suspeitos chegou a ser preso em flagrante, nesta manhã, com mais de 300kg de tucunarés. Ele transportava a mercadoria na carroceria de uma caminhonete.

Os suspeitos podem ser indiciados por furto  e receptação qualificados, pesca ilegal e predatória e formação de quadrilha. Se somadas, as penas resultam em ao menos 22 anos de prisão. Serra da Mesa fica a cerca de 400km da capital federal e é um local muito visitado pelos brasilienses.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?