metropoles.com

Bancos internacionais discutirão financiamento de políticas sobre água

Instituições da América Latina, Caribe, África, Europa, Oriente Médio e Ásia apresentarão boas iniciativas para investimentos no setor

atualizado

Compartilhar notícia

Gabriel Jabur/Agência Brasília
fórum mundial da água
1 de 1 fórum mundial da água - Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Bancos do mundo inteiro se reunirão, nesta quarta-feira (21/3), a partir das 11h, no 8º Fórum Mundial da Água para discutir financiamentos de desenvolvimento de políticas de saneamento e captação do insumo. O encontro, coordenado pelo Banco Mundial, prevê que os esforços das instituições internacionais beneficiem o setor de forma global.

O evento contará com a presença de bancos regionais e internacionais que atuam na América Latina, Caribe, África, Europa, Oriente Médio e Ásia. A discussão deverá girar em torno de exemplos, como resultados positivos, lições aprendidas e novas fontes de financiamento.

Outras atrações do fórum serão o debate sobre o acesso sustentável da água no continente Africano e o compartilhamento de reservas transfronteiriças. Além de debates sobre a proposta de criação de um pacto pelo meio ambiente que seja compatível com os negócios.

Confira as principais atividades do local:

 

0

O Fórum
Criado em 1996 pelo Conselho Mundial da Água, o Fórum ocorre a cada três anos e já passou por: Daegu, Coreia do Sul (2015); Marselha, França (2012); Istambul, Turquia (2009); Cidade do México, México (2006); Kyoto, Japão (2003); Haia, Holanda (2000); e Marrakesh, no Marrocos (1997). É a primeira vez que o evento é realizado no Hemisfério Sul.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações