Médico internado há 1 ano viu Tom e Jerry no cinema com a família. Veja vídeo

Proposta por profissionais do Hospital Brasília, ação permitiu ao paciente se desconectar da rotina de internação

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Divulgação/Hospital Brasília
hospitaldebrasilia-sessaocinema
1 de 1 hospitaldebrasilia-sessaocinema - Foto: Divulgação/Hospital Brasília

O médico pediatra Clóvis Roberto Puttini, 72 anos, internado há quase um ano no Hospital Brasília desde que passou por uma cirurgia abdominal, pôde aproveitar uma sessão de filme no cinema com a família para aliviar e sair da rotina da internação. O filme escolhido? Tom e Jerry.

A ação foi proposta por profissionais do hospital, que pensaram em fazê-lo se desconectar, mesmo que apenas por algumas horas, da rotina de internação, e se reconectar com a família e com o lazer.

A ideia surgiu quando a longa permanência dele no hospital começou a impactar seu estado emocional, além de causar desânimo, pouca disposição para participar das atividades propostas e dificuldade de se engajar nas terapias voltadas à recuperação.

Então, os profissionais chegaram a uma conclusão e pensaram em proposta simples: permitir que o paciente deixasse o quarto, mudasse de ambiente e tivesse uma tarde deliciosa ao lado de quem ama e cuida dele.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações da humanização adotadas pelo Hospital Brasília, que buscam ampliar o cuidado para além dos protocolos médicos.

“Acreditamos que cuidar vai além do tratamento clínico. Colocar as pessoas no centro do cuidado também significa olhar para o emocional, para a história e para aquilo que dá sentido à vida de cada paciente”, afirma Julio Mott, diretor do Hospital Brasília.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?