Matemática, geometria e linguagem para o Enem. Veja como participar de cursos gratuitos no DF

A Secretaria de Juventude, o Centro Educacional Católica e o Instituto Federal de Brasília fornecem materiais de revisão

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Felipe Menezes/Metrópoles
Brasília (DF), 17/04/2017 IFB – Instituto Federal BrasiliaLocal: 610 NorteFoto: Felipe Menezes/Metrópoles
1 de 1 Brasília (DF), 17/04/2017 IFB – Instituto Federal BrasiliaLocal: 610 NorteFoto: Felipe Menezes/Metrópoles - Foto: Felipe Menezes/Metrópoles

Os alunos do DF que quiserem se preparar para a edição 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem pelo menos três opções de estudo. A Secretaria de Juventude (Sejuv), o Centro Educacional Católica de Brasília e o Instituto Federal de Brasília (IFB) lançam materiais e cursos de revisão totalmente gratuitos.

A Sejuv lançou o Prepara DF, voltado para os estudantes da rede pública. As inscrições foram abertas nessa quarta-feira (6/1) e as aulas começam já nesta quinta (7/1). Para se inscrever, basta acessar o site.

A Católica oferece 48h de aulas on-line, com conteúdos divididos em aulões, simulados e cadernos de estudo. Para se inscrever, basta acessar a página on-line.

Já o IFB (foto em destaque) fornece 270 cursos gratuitos. O prazo de inscrição termina nesta sexta-feira (8/1) e elas devem ser feitas no site do instituto.

Matemática, geometria e linguagem para o Enem. Veja como participar de cursos gratuitos no DF - destaque galeria
2 imagens
Inscrições são gratuitas
Matemática, geometria e linguagem para o Enem. Veja como participar de cursos gratuitos no DF - imagem 1
1 de 2

Felipe Menezes/Metrópoles
Inscrições são gratuitas
2 de 2

Inscrições são gratuitas

Andre Borges/Agência Brasilia
Os cursos do IFB, nos turnos matutino e vespertino, contemplam todas as disciplinas abordadas no Enem, incluindo humanidades e linguagem, matemática, geometria plana, aquicultura e Libras, entre outras. As oportunidades são nas unidades de Planaltina e São Sebastião, mas as aulas serão no modelo remoto.

Confira a oferta de cursos de extensão gratuitos do IFB:

Campus Planaltina
20 vagas – Humanidades e Linguagem para o Enem – 20h – vespertino
40 vagas – Matemática: Fortalecimento da Base – 100h – vespertino
40 vagas – Matemática: Geometria Plana e Espacial – 100h – vespertino
20 vagas – Basquetebol – 80h – vespertino
20 vagas – Autocuidado em Saúde: Alimentação e Atividade Física – 60h – vespertino
30 vagas – Aquicultura Básica – 60h – vespertino
Inscrições até 8/1/2021

Oferta de curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) gratuito:
Campus Planaltina
30 vagas – Libras – 240h – matutino
Inscrições até 8/1/2021
Campus São Sebastião
30 vagas – Introdução à Gestão de Projetos Socioambientais – 120h
40 vagas – Subjetividade, Tecnologia e Trabalho no século XXI – 60h
Inscrições de 04/a 08/01/2021

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?