metropoles.com

Marcha da Maconha reúne apoiadores na Esplanada dos Ministérios

Nesse ano, o coletivo da organização da Marcha da Maconha usou o lema “pelo fim do extermínio do povo preto e dos povos originários”

atualizado

Compartilhar notícia

Raimundo Sampaio/Especial para o Metrópoles
marchadamaconha-4
1 de 1 marchadamaconha-4 - Foto: Raimundo Sampaio/Especial para o Metrópoles

A Marcha da Maconha de Brasília aconteceu na tarde deste domingo (21/5). O evento reuniu apoiadores da causa na Esplanada dos Ministérios, na frente do prédio do Ministério do Meio Ambiente. Eles seguiram andando no sentindo da Rodoviária do Plano Piloto até a feira da Torre de TV.

Neste ano, o coletivo de organização da marcha usou o lema “pelo fim do extermínio do povo preto e dos povos originários” para lembrar que o “fim a guerra as drogas é uma demanda de saúde pública urgente para o nosso país”.

0

Os organizadores da Marcha da Maconha previam um público de 3 mil pessoas. O evento recebeu aval do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Como há pedido para instalação de banheiros químicos e tendas na Esplanada, região tombada em Brasília, é necessário ter aprovação do órgão federal.

A Marcha da Maconha é promovida anualmente. Em 2022, a manifestação ocorreu em 8 de junho. Na ocasião, manifestantes exigiam a “democratização do acesso legal e seguro à Cannabis” e o “acesso à planta pelo SUS”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?