metropoles.com

Marcelo Queiroga aplica a 2ª dose de vacina contra Covid em Ibaneis

Ibaneis foi imunizado com a primeira aplicação no dia 19 de maio, por causa do diabetes, uma comorbidade incluída no grupo prioritário

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Queiroga vacina Ibaneis Rocha
1 de 1 Queiroga vacina Ibaneis Rocha - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), recebeu a segunda dose da vacina contra a Covid-19, na manhã desta quarta-feira (11/8), no posto da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Paranoá Parque, inaugurada pelo titular do Palácio do Buriti na mesma oportunidade. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi quem aplicou o imunizante no chefe do Executivo local.

0

“Estamos próximos a distribuir mais de 200 milhões doses da vacina contra a Covid-19. Os resultados já estão aí. Isso se deve às ações que o MS adotou desde o início dessa pandemia. Distribuindo verbas e equipamentos aos Estados e municípios”, disse Queiroga.

Aos 50 anos, Ibaneis foi imunizado com a primeira aplicação no dia 19 de maio, por causa do diabetes, uma comorbidade incluída no grupo prioritário daquele momento. A vacina é da Oxford/AstraZeneca e, portanto, a segunda dose foi programada após um intervalo de três meses.

Ibaneis comentou da alegria de estar imunizado. “Eu que vivo uma vida bastante exposta. Estou todos os dias na rua. Não tem como não participar de aglomerações. Estou feliz em estar vacinado com a segunda dose. Fiz também aqui no púlpito, em frente à todos, por conta do simbolismo. As pessoas não podem esquecer de tomar a segunda dose. É muito importante. Até porque não sabemos quantas variantes vão vir desse vírus. A melhor maneira é tá com a imunização da segunda dose também. Esse vírus não é brincadeira”, comemorou.

Imunização

Neste momento da campanha de vacinação contra a Covid-19, pessoas a partir de 25 anos, recebem a primeira dose do imunizante no DF.

A vacinação de pessoas que já estão encerrando o ciclo de imunização com a segunda dose também continua.

O DF recebeu, nos últimos dias, milhares de doses de imunizantes contra a Covid-19. Dessa forma, o governador anunciou, na manhã da última segunda-feira (9/8), a vacinação contra a Covid-19 para jovens com idade a partir de 20 anos. Em publicação no Twitter, o chefe do Palácio do Buriti informou que a imunização desse público começará nesta quinta-feira (12/8).

Nessa quarta-feira (10/8), o agendamento da vacinação contra o coronavírus para adolescentes entre 12 e 17 anos, com comorbidades, foi reaberto. A imunização desse público ocorrerá nos dias 16 e 17 de agosto. A Secretaria de Saúde disponibilizou mais 5 mil vagas para os jovens.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações