Manifestação altera trânsito na Esplanada neste domingo (26/3)

As vias S1 e N1 foram fechadas pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar na noite de sábado

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Esplanada dos Ministerios
1 de 1 Esplanada dos Ministerios - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A manifestação que ocorrerá neste domingo (26/3) movimentará um esquema especial de segurança na Esplanada dos Ministérios e também mudou o trânsito.  As vias S1 e N1 (da altura do Balão do Presidente, na L4 Sul, até a Rodoviária do Plano Piloto) estão fechadas pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar desde as 23h deste sábado (25).

Enquanto os dois sentidos do Eixo Monumental estiverem interditados, os motoristas podem passar pelas vias S2 e N2, que ficam atrás dos ministérios. A Polícia Militar fará revistas pessoais em vários pontos da Esplanada para evitar a presença de objetos cortantes e perfurantes que possam oferecer qualquer tipo de risco.

Uma força-tarefa limpou, neste sábado, a área que receberá os manifestantes. Foram retirados 13 contêineres cheios de entulho. A equipe também recolheu diversos materiais, como pedras e madeiras, que encheram um caminhão-caçamba.

Os grupos que irão às ruas a partir das 10h deste domingo pedem a revogação do Estatuto do Desarmamento, defendem a Operação Lava-Jato e o fim do foro privilegiado.

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?