Mafioso italiano é transferido para a Penitenciária Federal de Brasília

O "Rei da cocaína" desembarcou na capital na tarde de terça-feira (25/5) e ficou na carceragem da Polícia Federal até a noite dessa quinta

atualizado 28/05/2021 13:59

transferencia de mafioso italiano para brasiliaIgo Estrela/Metrópoles

O mafioso italiano Rocco Morabito, preso na Paraíba na noite de segunda-feira (24/5), foi transferido para a Penitenciária Federal de Brasília (PFBRA) na noite dessa quinta-feira (27/5). O “Rei da cocaína” desembarcou na capital do país na tarde de terça-feira (25/5) e ficou na carceragem da Polícia Federal até ontem à noite.

Rocco Morabito está entre os 10 mafiosos mais perigosos da Itália. Ele estava foragido desde 2019 e acabou sendo preso pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) enquanto estava em um hotel de João Pessoa.

Veja fotos da chegada:
0

Na terça, a Polícia Federal concedeu uma entrevista coletiva falando sobre a prisão. Rocco é integrante da ‘Ndrangheta, uma associação mafiosa da Itália considerada uma das mais perigosas do mundo, estando envolvida em crimes de tráfico de drogas, de armas, de pessoas e também lavagem de dinheiro.

Morabito é procurado pela polícia italiana desde a década de 1990. Em 2017, ele foi preso no Uruguai, após investigações conjuntas entre polícias de vários países, mas fugiu da cadeia dois anos depois. Desde então, a polícia apura a passagem dele por pelo menos três estados brasileiros.

 

Mais lidas
Últimas notícias