*
 

Uma criança, de três anos, ficou em estado grave após se engasgar com um pedaço de milho na área rural de Planaltina. A vítima foi transportada ao Instituto Hospital de Base do Distrito Federal (IHBDF) pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros. O caso ocorreu na noite dessa terça-feira (15/5).

A mãe informou aos bombeiros que estava alimentando a criança quando ela se engasgou. A mulher buscou socorro levando a vítima para a residência de um parente, mas no meio do caminho encontrou uma viatura da Polícia Militar.

De acordo com a PM, a equipe patrulhava o km 12 da DF-130 quando viu a mulher pedindo socorro com o filho desfalecido nos braços. A viatura parou e os militares seguiram em direção ao quartel do Corpo de Bombeiros no Paranoá.

Durante o trajeto de 20km, os policiais realizaram os primeiros-socorros, uma vez que a criança não estava respirando. No quartel dos Bombeiros, o menor foi estabilizado após um atendimento de 40 minutos.

Vídeo divulgado pela PMDF mostra a mãe completamente desesperada durante o atendimento. A aeronave da corporação levou a criança para o hospital.

Veja o vídeo. As cenas são fortes: