Mãe lamenta morte de Bernardo: “E aquele adeus, não pude dar”

Tatiana da Silva Marques se manifestou após PCDF confirmar, por meio de exames de DNA, a morte do menino. Pai confessou assassinato

Arquivo PessoalArquivo Pessoal

atualizado 09/12/2019 7:33

A mãe do Bernardo, Tatiana da Silva Marques, 30 anos, se manifestou após a Polícia Civil do DF confirmar a morte do menino de 1 ano e 11 meses.

Em um post no Facebook na noite deste domingo (08/12/2019), Tatiana publicou imagens do filho. Na legenda, escolheu a letra da música Gostava Tanto de Você, que ficou famosa na voz de Tim Maia: “Nem sei porque você se foi, quantas saudades eu senti. E de tristezas vou viver. E aquele adeus, não pude dar. Você marcou em minha vida. Viveu, morreu na minha história. Chego a ter medo do futuro. E da solidão, que em minha porta bate. E eu, gostava tanto de você”.

Bernardo era filho de Tatiana com o servidor do Metrô-DF Paulo Roberto de Caldas Osório, 45. Paulo foi indiciado por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver pela Delegacia de Repressão ao Sequestro (DRS).

Confira vídeo publicado por Tatiana:

No dia 29 de novembro, Bernardo foi levado pelo pai ao sair da creche na Asa Sul. Preso dois dias depois, na Bahia, Paulo disse à PCDF ter matado o filho e jogado o corpo em uma região de mato.

Osório percorreu 1.035km com o corpo até o Povoado Campos de São João, zona rural do município de Palmeiras (BA), onde o deixou às margens da BR-242, com a cadeirinha infantil.

Paulo Osório usava medicamentos controlados. Para insônia, tomava hemitartarato de zolpidem: remédio que ajuda a adormecer. Aos investigadores da DRS, o homem afirmou ter dopado o pequeno Bernardo com o sonífero usado em seu tratamento. A morte, conforme contou, teria sido provocada por uma superdosagem da substância.

Com o resultado do exame de DNA, que confirmou ser de Bernardo o corpo encontrado na Bahia, a Polícia Civil deu as investigações por encerradas. O delegado Leandro Ritt concluiu que o pai agiu sozinho.

O laudo que vai determinar as causas da morte de Bernardo, assim como a perícia no local onde o corpo foi encontrado, será feito pela polícia da Bahia.

Veja a publicação da mãe de Bernardo:

Últimas notícias