Maconha pronta para tráfico foi encontrada na Praça da Bíblia

Os 20kg do entorpecente estavam em dois carros estacionados em Ceilândia. A droga seria levada para venda na Asa Sul

atualizado 17/10/2020 8:10

Drogas apreendidas que seriam vendidas a traficante na Asa SulPCDF/Divulgação

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apreendeu cerca de 20kg de maconha, na noite de sexta-feira (16/10), em Ceilândia. A droga estava em dois carros estacionados na Praça da Bíblia. Segundo os investigadores, os traficantes estavam prontos para vender o entorpecente a um traficante da Asa Sul.

Equipe da Seção de Repressão a Drogas da 1ª Delegacia de Polícia investigava o tráfico da droga em festas que estão ocorrendo no DF, supostamente feito por suspeito morador do Plano Piloto. De acordo com os agentes, é uma maconha de alto grau de THC (substância psicoativa encontrada no entorpecente).

Essa droga de alta qualidade é apelidada por traficantes e usuários de maconha amarela, com valor comercial maior do que a comumente encontrada no mercado ilegal.

0

Com as investigações, os policiais chegaram à Praça da Bíblia, onde encontraram dois carros estacionados. Em um deles, um Civic, havia cinco tabletes de 1kg cada. No outro, um H20 que tinha sido roubado neste mês na área central de Brasília, estavam mais 11 embalagens de tamanhos variados.

Cada tablete seria vendido, em média por R$ 1.900. Dos três suspeitos encontrados, dois foram conduzidos à delegacia, enquanto outro conseguiu fugir.

Últimas notícias