Lula assina hoje MP para reajuste de policiais e bombeiros do DF
Além da recomposição salarial de policiais civis, militares e bombeiros, o Planalto vai autorizar a contratação de novos servidores
atualizado
Compartilhar notícia

O presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) assinará a Medida Provisória da Segurança Pública e Projeto de Lei das Carreiras para o reajuste salarial de policiais civis, militares e bombeiros do Distrito Federal (DF), nesta segunda-feira (1º/12), no Palácio do Planalto. Assinatura vai possibilitar aumentos entre 19,60% e 28,40%.
A cerimônia está marcada para as 15h. O Planalto convidou sindicatos, entidades e políticos diretamente ligados nas negociações. Além do recomposição salarial, a medida permite a contratação de novos policiais e bombeiros militares.
Na última quinta -feira (27/11), os deputados e senadores aprovaram o PLN nº 31, que trata do orçamento federal e prevê, entre outros itens, a autorização para fortalecer as forças de segurança do DF.
Com a sanção, o Governo do Distrito Federal (GDF) fica autorizado a nomear 1,2 mil policiais militares, 700 policiais civis e 89 bombeiros.
Aumento
Para os PMs e bombeiros, o reajuste varia entre 19,60% e 28,40%, considerando o valor final acumulado. A recomposição deve ser paga em duas parcelas: uma em dezembro de 2025 e outra em janeiro 2026. Já para a PCDF, a proposta prevê reajuste de até 27,27%.




