Loja doa roupas para moradores de rua neste domingo (16/9)

Ideia é oferecer a experiência de escolha das peças por parte das pessoas carentes. Evento também terá corte de cabelo e exames

Reprodução/The Street StoreReprodução/The Street Store

atualizado 15/09/2018 17:38

Chega a Brasília mais uma The Street Store, a 4ª edição no centro da capital. A partir das 9h deste domingo (16/9), na Praça da Cidadania (em frente ao Teatro Nacional), pessoas em situação de rua poderão ter a experiência de “comprar” em uma “loja”, sem custo algum.

The Street Store é uma loja de rua sem fins lucrativos, que surgiu em janeiro de 2014 na cidade do Cabo, África do Sul. O objetivo do projeto é doar produtos para pessoas em vulnerabilidade, principalmente em situação de rua, oferecendo a elas a experiência de escolha dos produtos e maior dignidade no processo. A 4ª Street Store Brasília é organizada pelo coletivo Dente-de-leão, que promove o evento desde 2015 na cidade.

Novamente serão expostos roupas, calçados, acessórios, cobertores, brinquedos, acessórios e mais. Além do espaço de “compras”, também haverá a área de experiências, onde o público terá a oportunidade de cortar cabelo, fazer exames de saúde simples e apreciar atrações musicais. As crianças poderão brincar e pintar o rosto.

Esta será a 808ª edição da Street Store no mundo. Parceiros como Instituto Hélio Diff, OAB-DF, Faciplac, Revista Traços e ONG Salve a Si complementarão o evento. Nas três edições anteriores (2015, 2016 e 2017), mais de 1.600 pessoas foram beneficiadas com a doação de mais de 26 mil itens em 16 horas somadas de eventos. Desta vez, a expectativa é atender por volta de 300 pessoas.

Últimas notícias