metropoles.com

Licitação para construção de viaduto que ligará Pistão Sul ao Riacho Fundo será concluída em até 30 dias, diz Ibaneis

Declaração do governador ocorreu durante a reinauguração da Praça Japonesa Kasato Maru, no Riacho Fundo 1, nesta sexta-feira

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/ Metrópoles
Ibaneis Rocha
1 de 1 Ibaneis Rocha - Foto: Hugo Barreto/ Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) disse, nesta sexta-feira (24/9), que no máximo em 30 dias a licitação para a construção do viaduto do Riacho Fundo 1 será concluída. “Estaremos novamente aqui no Riacho Fundo dando a ordem de serviço para que a população deixe de sofrer horas e horas no trânsito da cidade”, disse o governador, durante a reinauguração da praça Japonesa Kasato Maru, na região administrativa.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) publicou no Diário Oficial do DF, em 1° de julho, um aviso de licitação, para a construção do viaduto que vai ligar o Pistão Sul à entrada do Riacho Fundo 1. A obra está orçada em R$ 22,9 milhões.

A fase seguinte será a abertura das propostas de preço. Depois disso, serão divulgadas as empresas habilitadas a participarem da concorrência, seguido pela escolha da empresa vencedora do certame.

0

O local escolhido é uma importante rota de entrada e saída de Brasília pela BR-060. A abertura dos envelopes com as propostas das empresas participantes ocorreu no dia 23 de junho, na sede do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

A fase seguinte foi a abertura das propostas de preço, que foi analisada pela Comissão Julgadora Permanente (CJP). Depois disso, serão divulgadas as empresas habilitadas a participarem da concorrência, seguido pela escolha da empresa vencedora do certame.

A etapa final será a assinatura do contrato e na sequência a assinatura da ordem de serviço, para início dos trabalhos. Iniciados os serviços, a previsão de execução da obra é de 1 ano.

Compartilhar notícia