metropoles.com

Libertadores: torcida do Fluminense lota bares do DF para ver a final

As ruas de Brasília vivem atmosfera do futebol sul-americano com a final da Libertadores, entre Fluminense e Boca Juniors, neste sábado

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Imagem colorida de torcedores do Fluminense
1 de 1 Imagem colorida de torcedores do Fluminense - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

As ruas de Brasília vivem a atmosfera do futebol sul-americano com a final da Copa Libertadores, disputada entre Fluminense e Boca Juniors neste sábado (4/11). Na capital federal, os torcedores do tricolor confiam na primeira conquista do clube carioca e lotam bares e restaurantes para assistir ao jogo.

O amor de João Paulo Tavares, de 55 anos, pelo Fluminense vem desde criança. Ele não esconde a ansiedade por conta da final. “É uma ansiedade que existe desde 2008, quando a gente perdemos, aquela fatídica final que, nossa, foi muito triste. E hoje é a nossa redenção, aquele ano de 2008 acaba hoje”, afirmou o homem, que acompanha a partida junto com o filho.

0

Para o aposentado, a vitória do tricolor é uma certeza, por três a um. Hoje, indica João Paulo, é dia de celebrar o clube que influenciou toda a vida do homem.

O amor pelo Fluminense também ajudou a unir o casal Mateus Fagundes, 21, e Larissa Vitória. “Eu acho que hoje é o dia mais importante do Fluminense. É um sonho que foi travado em 2008, há 15 anos atrás, e hoje a gente está revivendo de novo esse sonho. E com certeza que a gente vai ser esse campeão”, aponta Fagundes.

Larissa sempre foi torcedora do time, mas se vinculou ainda mais após perceber a paixão do namorado pelo futebol. A jovem não quer um jogo apertado e espera uma goleada com pelo menos quatro gols de diferença.

Ao contrário de Fabiana Nunes, de 41 anos, que acredita em uma partida difícil contra os argentinos. “Muita emoção, muita emoção. É um título inédito, sim. O Fluminense é uma união entre famílias. Assiste jogo, reúne todo mundo, tricolores. Está no sangue”, conta.

Junto com ela, está a pequena Maria Luísa que vive, durante esta partida, um dos melhores momentos da sua infância. Com apenas nove anos, a garota afirma que vai ver o primeiro título da Libertadores do Fluminense neste sábado ao lado da mãe.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?