Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Lei volta a autorizar pagamento em dinheiro em transportes por app no DF

Norma foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta quarta-feira (11/11)

11/11/2020 09:00, atualizado 11/11/2020 09:11
Compartilhar notícia
Divulgação
celular

Publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (11/11), uma lei volta a autorizar pagamentos em dinheiro no  transporte por aplicativos, como Uber e 99, na capital da República.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou a revogação do artigo 9º da Lei Distrital nº 6.582/20, que estipulava o pagamento exclusivamente por meio eletrônico.

A proposta é da deputada Júlia Lucy (Novo). Em sua justificativa, a parlamentar argumentou que a obrigatoriedade de recebimento somente por meio eletrônico retira dos motoristas a autonomia de controlar o fluxo de caixa.

A lei entra em vigor na data de sua publicação.

Veja a publicação na íntegra:

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters