metropoles.com

Lei que prorroga contratos de professores temporários é sancionada no DF

Publicação saiu no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (23/12). Medida atinge cerca de 10 mil educadores

atualizado

Compartilhar notícia

A Lei nº 6.763, de autoria do Executivo local, que dispõe sobre a contratação por tempo determinado para atender necessidade temporária de excepcional interesse público, foi sancionada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) nesta quarta-feira (23/12).

De acordo com a publicação no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), em situação de emergência ou estado de calamidade pública, em caráter excepcional, fica facultado à Secretaria de Educação do Distrito Federal prorrogar, por apenas mais um período, os contratos de professor substituto na rede pública de ensino.

A lei entra em vigor imediatamente.

Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, em 1º de dezembro, em 2º turno, o projeto de lei para prorrogar os contratos de professores temporários da rede pública de ensino. O texto passou com os votos de 14 deputados distritais.

O projeto é de autoria do Governo do Distrito Federal (GDF). Segundo o texto, a Secretaria de Educação terá a opção de prolongar os contratos de, aproximadamente, 10 mil professores temporários.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?