Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Eleições 2026Distrito Federal

Leandro Grass quer criar agência de microcrédito para empreendedores

O candidato ao governo do Distrito Federal (GDF) participou de sabatina realizada pelo setor produtivo

31/08/2026 18:42
Adriana Caitano
Leandro Grass quer criar agência de microcrédito para empreendedores

Leandro Grass (PT), candidato ao Governo do Distrito Federal (GDF), participou da sabatina realizada pelo setor produtivo nesta segunda-feira (31/08). Na sabatina, Grass apresentou propostas sobre mobilidade, regularização fundiária e suporte ao empreendedor.

Microempreendedores

Em conversa com a imprensa, Grass afirmou que deseja criar uma agência de desenvolvimento para geração de fundos de microcréditos voltados aos microempreendedores do DF. O candidato ao GDF também afirmou que deseja desburocratizar a vida do empreendedor com a criação do app “GDF na mão”, que vai unir serviços em um só lugar.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Mobilidade

Ao ser questionado sobre a viabilidade de construir um anel viário em Brasília, Grass afirmou que é um projeto que carece de grande estrutura, financiamento de diversos setores e que ele sana parte do problema de trânsito no DF, mas não todo. Por isso, caso eleito, Grass pretende transformar a cultura rodoviária de Brasília em uma cultura ferroviária, focada no transporte sob trilhos.