Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Eleições 2026Distrito Federal

Kiko Caputo defende crédito para empreendedores do ramo fitness no DF

Candidato prometeu mais facilidades para atrair empresários do ramo para a capital. Ele defendeu que setor pode ser motor econômico no DF

27/09/2026 19:29
Kiko Caputo (Novo)
Kiko Caputo defende crédito para empreendedores do ramo fitness no DF

Neste domingo (27/9), o candidato ao Palácio do Buriti Kiko Caputo (Novo) defendeu mais linha de crédito para pessoas que empreendem no ramo fitness o Distrito Federal. Durante uma agenda realizada no evento Brasília Capital Fitness, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Caputo afirmou que setor pode se tornar um dos motores econômicos da capital.

O candidato prometeu beneficiar desde profissionais de educação física até fabricantes de artigos esportivos, por meio de dois programas que quer implementar caso seja eleito: o Prosperidade Regional (DF Próspero) e o Jornada Empreendedora. Ambos tratam de medidas práticas que facilitam acesso a créditos e desburocratização de processos para microempreendedores.

“O objetivo é que o poder público deixe de ser obstáculo e passe a atuar de forma integrada para gerar autonomia, renda e emprego”.

Caputo disse que pretende, também, atrair congressos e feiras sobre o tema para a capital. Com isso, o candidato espera que outros setores como turismo, restaurantes e hospedagem também possam sair beneficiados.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Ainda para o mercado fitness, Kiko Caputo planeja receber apoio de congressos e feiras técnicas que aproximem universidades, centros de pesquisa e mercado paro o setor. Segundo ele, a proposta visa qualificar profissionais de educação física, saúde e gestão esportiva.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DF
Kiko Caputo defende crédito para empreendedores do ramo fitness no DF