metropoles.com

Justiça mantém prisão de suspeito de matar mulher a facadas no DF

Francisco Faria da Silva é suspeito de matar Antônia Maria da Silva. Ela foi a 3ª vítima de feminicídio no DF este ano

atualizado

Compartilhar notícia

material cedido ao Metrópoles
Foto colorida de homem de 40 anos de cabelo curto
1 de 1 Foto colorida de homem de 40 anos de cabelo curto - Foto: material cedido ao Metrópoles

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) converteu em preventiva a prisão em flagrante de Francisco Farias da Silva, 46 anos. Ele é suspeito de matar a facadas Antônia Maria da Silva, de 39 anos, a noite desta quarta-feira (17/1), no Recanto das Emas. O caso foi o terceiro feminicídio registrado no DF este ano.

Na audiência de custódia, realizada nesta quinta-feira (18/1), o magistrado não viu razões para o relaxamento da prisão. O juiz afirmou que os fatos são graves, pois Francisco matou a própria esposa. Segundo o magistrado, o modo de agir do acusado “demonstra especial periculosidade e ousadia ímpar”.

O juiz também esclareceu que Francisco é reincidente em crimes dolosos, tendo sido condenado por lesões corporais em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher. Além disso, destacou que as condenações anteriores não bastaram para frear o ímpeto delituoso do autuado, que atualmente se encontra em cumprimento de pena, em regime aberto, e, mesmo assim, voltou a agir de forma criminosa.

O processo foi encaminhado para a Vara Criminal e do Tribunal do Júri do Recanto das Emas, onde irá prosseguir.

Crime em frente a criança

O crime ocorreu na frente do filho do casal, de 3 anos. Assustado, o menino se escondeu no guarda-roupas enquanto o pai matava a mãe. Descrita como quieta e tranquila pelos vizinhos, Antônia nasceu na cidade de Batalha, no Piauí, e se mudou para Brasília havia sete meses. Ela vivia na quitinete onde foi brutalmente morta, com o marido e o filho, na Quadra 604 da região administrativa.

Antônia recebeu ao menos duas facadas: uma no pescoço e outra no peito. Francisco tentou tirar a própria vida após cometer o crime, também com uma facada no peito, mas foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) e levado, em estado grave, para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Ele recebeu alta nesta quinta.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?