Justiça libera filhos e esposa de delegado preso por plantar maconha no DF
Habeas Corpus saiu nesta sexta-feira (11/12) em favor de Marcos Rubenich Marinho de Noronha e Ana Flávia Rubenich Marinho de Noronha
atualizado
Compartilhar notícia

Marcos Rubenich Marinho de Noronha, 20, e Ana Flávia Rubenich Marinho de Noronha, 25, ganharam o direito de sair da cadeia. A informação é do advogado de ambos, Amaury Andrade. O habeas corpus também favoreceu a esposa do policial, Tereza Cristina Cavalcante. A decisão é desta sexta-feira (11/12). Ana Flávia foi solta por volta de 21h.
Os irmãos, filhos do delegado Marcelo Marinho de Noronha, foram detidos por tráfico de drogas no dia 4 de dezembro. Marcelo, flagrado com grande plantação de maconha em lote situado na região administrativa de São Sebastião, foi exonerado do cargo que ocupava na Comissão Permanente Disciplinar da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na manhã desta sexta-feira (11/12).
A investigação constatou que o delegado tinha um rotina intensa, se revezando entre sua residência, as atividades no Complexo da Polícia Civil e a chácara em São Sebastião, onde a plantação foi encontrada.
Os filhos, de acordo com as apurações da Corregedoria, visitavam o espaço localizado no Núcleo Rural Nova Betânia. A esposa, Tereza Cristina Cavalcante Lopes, 39, também acabou detida.
