Não arrematados, carros de luxo da Kriptacoin serão leiloados de novo

Entre os modelos, há Porsche Cayenne, BMW e Range Rover que, juntos, somam R$ 750 mil. Recurso servirá para ressarcir vítimas

atualizado 23/09/2019 15:29

Metrópoles

A Justiça do Distrito Federal autorizou a venda, por meio de leilão, de veículos de luxo apreendidos no âmbito da Operação Patrik, deflagrada para investigar crime de pirâmide financeira praticado com o uso da moeda digital Kriptacoin. Entre os modelos, há Porsche Cayenne, Freelander 2S; Range Rover; e uma BMW 528I.

Os carros não foram adquiridos em leilões anteriores e estão avaliados, no total, em R$ 705 mil. Os arremates serão realizados dia 1º de outubro, às 14h50, pelo portal www.leiloeirosdebrasilia.com.br. De acordo com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), o sistema estará disponível para recepção de lances com, no mínimo, cinco dias de antecedência da data marcada para o leilão.

Os interessados devem se cadastrar previamente no site. “Os lances deverão ser oferecidos diretamente por meio do portal e imediatamente divulgados on-line, de modo a viabilizar a apreciação do tempo real das ofertas. Não serão admitidos lances remetidos via e-mail. Caso os bens não sejam arrematados, será realizado o segundo leilão, no dia 4 de outubro”, informou o TJDFT.

Os valores arrecadados com os leilões servirão para o ressarcimento dos usuários lesados pelos proprietários da Kriptacoin. O estado dos veículos poderá ser verificado pelos interessados nesta quarta (25/09/2019) e quinta-feira (26/09/2019), das 14h às 16h, no pátio da Divisão de Custódia de Bens (DCB) da Polícia Civil do Distrito Federal, localizado na DF-440, KM 15, Rota do Cavalo, em Sobradinho.

A venda será efetuada no estado de conservação em que se encontram os bens, sem garantia, constituindo ônus do interessado verificar suas condições, não cabendo responsabilização da leiloeira ou do juízo por vícios, ocultos ou não.

(Com informações do TJDFT)

Mais lidas
Últimas notícias