Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Justiça

Justiça condena detentos por 14 tentativas de homicídio na Papuda

Claudimerson Júnio Alves Mendes, José Maicon Pereira Muniz e Maxwell Barboza Martins da Silva pegaram penas entre 22 e 26 anos de reclusão

23/11/2018 16:56, atualizado 23/11/2018 17:14
RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES
Justiça condena detentos por 14 tentativas de homicídio na Papuda

Três detentos do Complexo Penitenciário da Papuda foram condenados pela Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de São Sebastião nesta sexta-feira (23/11) acusados de terem envolvimento em 14 tentativas de homicídio praticados dentro da unidade prisional. As sentenças para os condenados variam entre 22 e 26 anos de reclusão.

Claudimerson Júnio Alves Mendes, José Maicon Pereira Muniz e Maxwell Barboza Martins da Silva teriam cometido os crimes em fevereiro de 2018. Segundo a Justiça, eles “colocaram fogo em colchões para se vingar de outros detentos que teriam delatado o uso de estoques [armas improvisadas] e a entrada de drogas no sistema prisional”. Na cela alvo da ação criminosa, estariam 14 detentos.

Durante o julgamento, a promotoria justificou que a ação, por pouco, não revive um “massacre” já ocorrido na Papuda, quando, em 2000, outros 11 internos morreram dentro de uma cela.

As magistradas que atuaram no caso defenderam que o fato de as vítimas viverem sob custódia do Estado, “que tem o dever de zelar por sua integridade física”, foi um fator agravante para a sentença dos acusados. (Com informações do MPDFT)

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles