metropoles.com

Júri condena réu que tentou matar homem por ciúmes da esposa

Segundo o processo, vítima teria apenas ajudado a mulher a encontrar uma quitinete. Ainda assim, marido ficou enciumado

atualizado

Compartilhar notícia

Istok/Foto Ilustrativa
Gangster or investigator or spy silhouette on natural wooden wal
1 de 1 Gangster or investigator or spy silhouette on natural wooden wal - Foto: Istok/Foto Ilustrativa

O Tribunal do Júri de Brasília condenou Yan Matheus Gonçalves Fernandes Albino a 10 anos de reclusão por tentativa de homicídio duplamente qualificado. De acordo com o processo, o crime, motivado por ciúmes de sua companheira, foi cometido contra um homem que ofereceu ajuda à mulher para encontrar uma quitinete para a sua mudança.

A pena deve ser cumprida inicialmente em regime fechado e Yan Albino não conseguiu o direito a recorrer em liberdade. Os qualificadores que garantiram o agravamento da pena foram motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Segundo os autos, o crime ocorreu em 9 de outubro de 2015, por volta das 22h, no Setor de Chácaras Santa Luzia, na Estrutural.

No interrogatório, Yan admitiu ter efetuado três disparos de arma de fogo contra a vítima. Disse ter dado o primeiro tiro porque a vítima “partiu para cima”. Os outros dois disparos, segundo ele, foram “por impulso”. No entanto, Yan afirmou que em momento algum quis matar o homem, apenas assustá-lo.

Durante o julgamento, o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) sustentou integralmente a denúncia e pediu a condenação do acusado por tentativa de homicídio qualificado. A defesa do acusado pediu a desclassificação do crime para lesão corporal, por entender que o réu não tinha a intenção de matar a vítima.

Em votação secreta, no entanto, os jurados acataram a denúncia do Ministério Público e condenaram o réu. (Com informações do TJDFT)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações