metropoles.com

Juíza sobre homem com HIV que estuprou bebê: “Prisão necessária”

Justiça do DF converteu em preventiva a prisão de Raimundo Gomes Rodrigues. Criança já recebeu alta médica e está em casa

atualizado

Compartilhar notícia

A Justiça do Distrito Federal converteu em preventiva a prisão do homem de 42 anos acusado de estuprar um bebê de apenas 1 ano de idade em Ceilândia.

A decisão foi tomada pela juíza Vivian Lins Cardoso, em audiência de custódia realizada nessa quinta-feira (23/04), um dia após Raimundo Gomes Rodrigues ser preso em flagrante por agentes da 23ª Delegacia de Polícia (P Sul).

Na decisão, a magistrada narra como o crime teria ocorrido. “Consta que o autor praticou abuso sexual contra a vítima. A criança teria entrado no lote do autor e proferido grito, momento em que familiares foram ao local e viram a criança no colo do autor.”

Para a Justiça, a manutenção da prisão de Raimundo “se mostra necessária”. “Acrescente-se que o autuado é infectado pelo vírus HVI. Nesse aspecto, a gravidade em concreto dos delitos, praticado contra criança de tenra idade e que sequer consegue externar claramente os atos libidinosos de que fora vítima.”

“Tais circunstâncias são aptas a caracterizar a periculosidade social do agente e o risco que, em liberdade, imprime à ordem pública. O fato é grave e a prisão se mostra necessária”, defendeu a magistrada.

Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o acusado é vizinho da vítima. Em decorrência dos ferimentos causados pelo abuso sexual, o bebê chegou a ser internado no Hospital Regional de Ceilândia (HRC).

A criança chegou a tomar um coquetel anti-HIV, uma vez que o suspeito do crime é soropositivo. A vítima já recebeu alta médica e está em casa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?