*
 

Há quem diga que a Justiça é uma caixa-preta cheia de jargões, termos técnicos e muito juridiquês. A missão de traduzir decisões, sentenças e acórdãos para a sociedade é da imprensa. Para qualificar profissionais interessados em atuar nessa área de cobertura, as jornalistas Basilia Rodrigues (CBN) e Tatielly Diniz (OAB-DF) oferecem o curso Assessoria e Reportagem no Meio Jurídico.

Marcado para os dias 10 e 11 de novembro, no Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal, o encontro promete debates, discussões e trocas de experiências relacionadas à cobertura do Poder Judiciário. As inscrições estão abertas e o público-alvo são profissionais da imprensa, advogados e estudantes das duas áreas.

Divulgação

Basilia Rodrigues, da Rádio CBN, é uma das professoras do curso

 

Basilia Rodrigues já atuou em diversas reportagens, como as audiências do caso do empresário Carlos Cachoeira, o julgamento do Mensalão e inúmeras fases da Lava Jato, além de em temas sociais e de grande apelo popular, como a discussão sobre anencefalia no Supremo Tribunal Federal (STF).

Tatielly Diniz tem experiência de 10 anos no mundo corporativo, tendo trabalhado como assessora de procuradores, cartórios, associações e advogados.

Curso Assessoria e Reportagem no Meio Jurídico
Em 10 e 11 de novembro, no Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SIG, Quadra 2, lotes 420/430/440). Carga horária de 10 horas. Investimento: R$ 350. Inscrições pelo WhatsApp (61) 98261-1888. Jornalistas sindicalizados têm 30% de desconto