metropoles.com

Homem que matou sacoleira em emboscada é condenado a 18 anos de prisão

Segundo a denúncia, o acusado aguardou a mulher passar por uma escola no Guará, tomou a bolsa dela e disparou cinco vezes contra a vítima

atualizado

Compartilhar notícia

ISTOCK
9mm pistol gun and bullets strewn on the table
1 de 1 9mm pistol gun and bullets strewn on the table - Foto: ISTOCK

Um homem acusado de matar uma sacoleira em frente a uma escola de educação infantil do Guará foi condenado, nesta quarta-feira (28/11), pelo Tribunal do Júri e terá de cumprir 18 anos de prisão em regime inicialmente fechado. O crime ocorreu em 2006. Raimundo Junior Batista teria se passado por assaltante para matar Ângela Maria de Souza.

A vítima viajava com frequência para o Paraguai, onde comprava mercadorias para revender. No grupo de sacoleiros, havia um boato de que Ângela era responsável por denúncias que levaram à apreensão de mercadorias de concorrentes – a família do réu teria sido alvo de fiscalização e apreensão.

Conforme a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), baseada em inquérito policial da 4ª Delegacia de Polícia (Guará), Raimundo esperou a vítima passar pelo caminho que sempre fazia, tomou a bolsa dela e disparou quatro vezes contra a mulher, tentando simular um latrocínio.

Raimundo respondeu ao processo em liberdade, mas a sentença emitida pela Justiça do DF determinou o cumprimento imediato da pena. (Com informações do TJDFT)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?