metropoles.com

Homem acusado de matar por ciúmes da namorada é condenado a 20 anos

Suspeito o ajudante de pedreiro Leiris José de Barros por ciúme da namorada em janeiro. Ele ainda pode recorrer da sentença

atualizado

Compartilhar notícia

istock
Juiz, magistrado
1 de 1 Juiz, magistrado - Foto: istock

O Tribunal do Júri de Brasília condenou a 20 anos de cadeia um homem acusado de matar outro por ciúmes da namorada. Em janeiro, Ezequiel de Lima Crispim foi preso após assassinar o ajudante de pedreiro Leiris José de Barros na 713 Norte. Ele foi preso no mesmo mês e denunciado pelo Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) por homicídio qualificado por motivo fútil e uso de meio que dificultou a defesa da vítima. Ezequiel pode recorrer da sentença, porém, deverá permanecer preso.

De acordo com o processo, Ezequiel desconfiava de um envolvimento entre a namorada e Leiris. No dia do crime, ele foi ao trabalho de Leiris e o chamou no portão. O agressor estava com um revólver escondido atrás de um balde que segurava e aproveitou quando a vítima foi até a porta.

PMDF/DIVULGAÇÃO
Ezequiel respondeu ao processo preso

 

Segundo informações do Tribunal, no dia do julgamento, a defesa de Ezequiel solicitou a desclassificação do crime para lesão corporal seguida de morte. Mas os jurados votaram pela condenação aceitando as duas qualificadoras apresentada pelo MP.

Ao proferir a sentença, o juiz destacou que Ezequiel tinha outras condenações e já havia sido julgado por uma delas. “O acusado apresenta algumas características de personalidade bastante desfavoráveis: é extremamente belicoso, agressivo, e, principalmente, prepotente e inseguro, voltado para subjugar da maneira violenta possível todos aqueles que de algum modo se aproximam, ainda que sem malícia ou intenções amorosas, da mulher que julga ser de sua propriedade”, afirmou o magistrado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?