Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Justiça

Acusado de latrocínio contra taxista é condenado em Brazlândia

Tribunal do Júri fixou pena em 31 anos e três meses de prisão para Rogério Magalhães Santos. O crime ocorreu em janeiro deste ano

20/10/2017 09:53, atualizado 20/10/2017 09:55
Compartilhar notícia
PMDF/Divulgação
Acusado de latrocínio contra taxista é condenado em Brazlândia

Acusado de cometer o latrocínio do taxista José Soares Brandão, 46 anos, e de, durante investida de fuga, tentar disparar contra policial militar, Rogério Magalhães Santos foi condenado pela Justiça do Distrito Federal. O Tribunal do Júri de Brazlândia fixou pena em 31 anos e três meses de prisão, em regime fechado, sem direito a recurso em liberdade. O crime ocorreu em janeiro deste ano.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) recorreu da decisão, pedindo o aumento da pena.

Relembre o caso
Em 4 de janeiro, por volta das 19h30, Santos e sua namorada, Daniella de Souza Vieira, embarcaram no táxi da vítima, no centro de Taguatinga, em direção ao Incra 8, em Brazlândia. Na rodovia DF-180, o casal anunciou assalto. Santos encostou uma espingarda nas costas da vítima, enquanto a companheira recolhia dinheiro, aparelho celular e pertences do motorista.

A vítima percebeu a aproximação de um carro da Polícia Militar e lançou seu táxi na frente da viatura, que parou. Naquele momento, Santos atirou nas costas da vítima, matando-a no local. José Soares era casado e deixou quatro filhos. O mais novo tinha 2 anos.

Para tentar garantir impunidade do crime, o homem tentou disparar contra um dos policiais que o perseguiu, mas a arma falhou, e o casal terminou preso em flagrante.

O julgamento de Daniella havia ocorrido em outro processo. Ela foi condenada a 22 anos de prisão e aguarda, presa, o julgamento do recurso do Ministério Público para estender a pena. (Com informações do MPDFT)