Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Justiça

Acusado de atirar após direção perigosa é condenado por júri popular

Motorista atirou contra várias pessoas, em Santa Maria, depois de ter sido repreendido por andar em alta velocidade em uma rua com crianças brincando

22/04/2016 07:04
Daniel Ferreira/Metrópoles
Acusado de atirar após direção perigosa é condenado por júri popular

O Tribunal do Júri de Santa Maria, em sessão de julgamento, condenou Jonailson Pereira dos Santos a sete anos de reclusão, a serem cumpridos em regime inicialmente semiaberto, pela prática de tentativa de homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e por resultar em perigo comum.

De acordo com o processo, em junho de 2014, na Avenida Santa Maria, o motorista tentou matar uma pessoa que o repreendeu por passar em alta velocidade em uma rua onde crianças brincavam.

Segundo as provas, logo após um jogo da Copa do Mundo, a vítima caminhava, quando Jonailson passou com seu veículo. A vítima, então, reclamou, alertando para o fato de haver crianças brincando nas proximidades.

Jonailson freou o automóvel, deu ré e, em seguida, desceu do carro com uma arma de fogo em punho. Os dois brigaram e o réu efetuou disparos que atingiram três outras pessoas que se encontravam próximas.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

O acusado alegou que não se recordava dos fatos, pois estava muito embriagado. Cabe recurso. (Informações do TJDFT)