Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Justiça condena trio por assassinato de vítima com esquizofrenia no DF

Francisco Carlos de Sousa foi morto no Acampamento Nova Jerusalém, em Samambaia. Crime duplamente qualificado ocorreu em setembro de 2023

Thalita Vasconcelos07/08/2024 12:37, atualizado 07/08/2024 12:45
Compartilhar notícia
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Sede do TJDFT

O Tribunal do Júri de Samambaia condenou três réus pelo assassinato de Francisco Carlos de Sousa, no Acampamento Nova Jerusalém, na mesma região administrativa. O crime aconteceu em setembro de 2023.

Os réus Andrey Calisto Gomes Barbosa e Ruan Vinícius Reis de Oliveira foram condenados a 12 anos de prisão, em regime fechado, e Maria Edilene Casimiro da Silva, a 7 anos e 9 meses, no semiaberto.

A Justiça não pediu a prisão preventiva da acusada, que poderá recorrer em liberdade, enquanto os dois demais continuarão a responder ao processo presos.

A denúncia apresentada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) detalha que, na noite de 7 de setembro de 2023, Andrey matou Francisco, após Maria Edilene suspeitar que a vítima teria assediado as filhas dela.

Devido à suspeita, a ré convenceu os demais acusados a irem à casa de Francisco. Além disso, na data do crime, Ruan chegou a lutar com o irmão da vítima, o que impediu a prestação de socorro. Ainda segundo a acusação, Maria Edilene acompanhou a execução de Francisco.

O MPDFT considerou que o crime foi duplamente qualificado, devido ao motivo fútil e ao emprego de meio cruel durante o assassinato da vítima, que era diagnosticada com esquizofrenia.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters