metropoles.com

Justiça autoriza continuidade na regularização de terrenos no DF

Decreto permite a efetiva titulação dos imóveis, além da legalização fundiária do Setor Habitacional Mestre d’Armas, em Planaltina

atualizado

Compartilhar notícia

Tony Winston/Agência Brasília
Mestre D’Armas em Planaltina
1 de 1 Mestre D’Armas em Planaltina - Foto: Tony Winston/Agência Brasília

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) acatou o pedido do GDF, e o convênio assinado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF), proprietários e moradores do Setor Habitacional Mestre d’Armas, em Planaltina, segue valendo.

O Decreto nº 40.866 permite a efetiva titulação dos imóveis e a regularização fundiária da região. Em 8 de março deste ano, o juiz da Vara de Meio Ambiente concedeu liminar para um grupo de moradores da região que não concordam com a ação.

0

O representante dos proprietários, Carlos Henrique Júnior, diz que se tratam de áreas particulares. “Há anos, buscamos a regularização, adequando todo o projeto às normas legais de parcelamento de solo vigentes. Vimos ao longo desse tempo pessoas mal intencionadas, invadindo e revendendo essas propriedades como se suas fossem. Vimos também políticos se aproveitando dos mais humildes, prometendo escrituras, promovendo desinformação e irregularidades em busca de capital político”, afirmou.

Próximo passo

Agora, os moradores devem procurar o posto de atendimento do Regulariza Mestre D’Armas para saber a situação do terreno e obter a escritura. Como o escritório está fechado e só abre na próxima segunda-feira (29/3), o interessado pode acessar o site www.regularizamestredarmas.com.br ou ligar para 99629-7250 a fim de obter informações sobre a situação.

Entenda o convênio

O papel da Codhab é de agente fiscalizador na regularização de espaços particulares reconhecidos como Áreas de Regularização de Interesse Social (Aris), definidas pelo Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot). É o caso da Aris Mestre D’Armas.

A Codhab auxiliou a negociação entre proprietários e moradores, possibilitando a adequação social do valor das unidades, e fez a vistoria dos documentos, evitando qualquer tipo de abuso contra os moradores.

Ainda neste acordo, serão compensadas as obras de infraestrutura que foram implementadas por governos anteriores na gleba, possibilitando a composição com os proprietários e a desoneração dos atuais ocupantes pelo ressarcimento dessas obras.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?