Jovens são salvos por bombeiros após princípio de afogamento na Ponte JK

Incidente ocorreu na tarde deste domingo (20/9). Vítimas tinham 14 e 18 anos e tentavam alcançar ilha a cerca de 50 metros da margem

atualizado 20/09/2020 22:08

Bombeiros na Ponte JKDivulgação/CBMDF

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) realizou, na tarde deste domingo (20/9), dois resgates de banhistas na área da orla da Ponte JK, no Lago Paranoá. De acordo com informações da corporação, as vítimas tinham 14 e 18 anos.

Os jovens tentavam alcançar um ilha a cerca de 50 metros da margem quando começaram a se afogar, segundo os militares. Ambos foram socorridos sem ferimentos.

Por conta da grande procura pelos espaços às margens do Lago Paranoá, o CBMDF montou cinco postos de atendimento para a prevenção de afogamento. As unidades ficam na Ponte do Bragueto, na Prainha do Lago Norte, na Ponte Costa e Silva, na Ermida Dom Bosco e na Ponte JK.

Os militares alertam que as situações de maior risco estão ligadas ao consumo de álcool, superestimação da própria capacidade de natação, uso de equipamentos improvisados para flutuação, descuido com crianças e saltos de locais elevados – principalmente na Ponte Costa e Silva.

0

 

Últimas notícias