metropoles.com

Jovem que viu namorado ser morto recebe alta: “Muito nervosa”, diz avó

Otaviana Pereira da Silva, avó da estudante, também confirmou que a jovem já prestou depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF)

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
bernardo-local-morte (1)
1 de 1 bernardo-local-morte (1) - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A estudante Anna Lívia Barroso, 19 anos, recebeu alta hospitalar, na última terça-feira (6/9). Ela estava internada na Unidade de Pronto Atendimento do Núcleo Bandeirante (UPA), desde o último domingo (4/9) quando passou mal durante o enterro do namorado, Bernardo Brasil Peres, assassinado aos 18 anos, em uma praça de Samambaia.

A jovem estava junto com Bernardo quando foram abordados por dois assaltantes, por volta das 21h50, na QR 208 de Samambaia. Bernardo acabou atingido com uma facada no coração e não resistiu.

0

Ao Metrópoles Otaviana Pereira da Silva, 68, a avó da estudante, confirmou que a neta já prestou depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Depois, contudo foi para a casa dos pais, em Leme do Prado (MG). “Ela chegou aqui [da UPA], não quis conversar. Estava meio nervosa, não quer conversar com ninguém. Ela não tinha condições de ficar [no DF]… Minha filha [mãe de Anna] disse que ela não quer mais ficar aqui porque foi muito perto da quadra onde ocorreu o crime”, conta.

De acordo com a familiar, a jovem não queria sair da capital federal, mas acabou sendo convencida pela mãe e pela avó. “O médico pediu para ela ficar de repouso. Disse para Anna ir, para melhorar e cuidar da saúde mental. Até porque se ela vir pra cá, vai renovar tudo na cabeça dela. Eu mesmo quando lembro dele, fico muito emocionada, deprimida”, lamenta.

Investigação

Até o momento, o que se sabe é que a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) tipifica o caso como latrocínio — roubo seguido de morte. A linha de investigação é reforçada pelo que disse Anna Lívia na noite do crime, e pelas imagens de câmeras de segurança de um lava-jato.

Na filmagem, é possível ver o momento em que dois suspeitos passam pela praça e percebem a oportunidade de realizar o assalto. Um deles, com camisa de manga comprida azul e bermuda, aproxima-se com uma faca e dá um golpe no peito de Bernardo.

Veja

Ainda não se sabe se a vítima disse algo que possa ter irritado o criminoso que lhe desferiu a facada ou se o assassino já tinha intenção de matar.

A 26ª DP (Samambaia Norte) afirma que já identificou um dos autores do crime, mas optou por não divulgar mais informações, para evitar possível interferência nas investigações. Até o momento, ninguém foi preso.

Sofrimento da mãe

Andréia Melate Brasil, 47 anos, mãe de Bernardo Brasil, afirma que o golpe recebido pelo filho foi fatal porque acertou o coração do jovem.

“A equipe médica disse que ele chegou com vida (ao Hospital Regional de Taguatinga), que foi resgatado rapidamente pelo Corpo de Bombeiros, mas a equipe médica não conseguiu salvá-lo porque a faca acertou o coraçãozinho dele, e não tinha o que fazer”, lamentou a mãe da vítima.

Assista à entrevista:

“O dia desta tragédia foi o dia em que ele pediu ela em namoro. Ele estava muito feliz com esse namoro. Eles não mereciam ter passado por isso”, disse Andréia.

Compartilhar notícia