metropoles.com

Jovem espancado em Vicente Pires aguarda leito de UTI no HBDF

Família já conseguiu decisão judicial para garantir a vaga, mas a Secretaria de Saúde afirma que não há espaço na unidade

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo Pessoal
lucas-fundo1
1 de 1 lucas-fundo1 - Foto: Arquivo Pessoal

A família do jovem Lucas Lopes Schröede, 21 anos, aguarda aflita por uma vaga de UTI no Hospital de Base do DF (HBDF), onde ele está internado. No último domingo (17/9), o rapaz foi espancado no bar Point da Vi-Pires, em Vicente Pires. Segundo um amigo que estava no local, a agressão teria sido cometida por garçons e pelo proprietário do estabelecimento, Rafael Assunção.

Lucas está internado em estado grave. Por conta do espancamento, ele sofreu afundamento craniano e perdeu massa encefálica. A família já conseguiu uma decisão na Justiça que determina a transferência do jovem para a UTI. Mas, segundo a Secretaria de Saúde do DF, não há vagas na unidade.

A confusão teria começado depois que garçons do bar acusaram Lucas de furtar um narguilé. Segundo o amigo que o acompanhava, o jovem chegou a deixar pertences pessoais como garantia de pagamento do objeto, mas ainda assim teria sido agredido pelos funcionários.

A versão é contestada em parte pelo proprietário do estabelecimento, Rafael Assunção. Segundo o advogado Paulo Roberto de Matos Júnior, que representa o empresário, os garçons realmente agrediram o rapaz. No entanto, ele nega que seu cliente tenha participado do espancamento.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?