metropoles.com

Jorge Messias sobre esposa desaparecida no DF: “Tem alguma coisa errada”

A advogada sumiu por volta das 11h, quando saiu de casa para tomar um banho de sol e não retornou. PCDF abriu investigação

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo pessoal
Mulher desaparecida
1 de 1 Mulher desaparecida - Foto: Arquivo pessoal

O marido da advogada Karina Romanini Messias, 39 anos, desaparecida desde o fim da manhã desta terça-feira (23/06), está desesperado. Ao Metrópoles, Jorge Messias contou que a esposa saiu de casa para tomar um banho de sol e não retornou para o almoço. Ele e a filha de 6 anos aguardavam a mulher voltar do passeio em um apartamento na 111 Norte, onde moram.

“Minha esposa está grávida de cinco meses e ela não ia atrasar e passar de meio-dia por causa do almoço da nossa filha. Tem alguma coisa errada, não sei o que aconteceu”, disse Jorge Messias.

De acordo com a família, Karina não passava por nenhum problema psicológico. Estava apenas extremamente preocupada com a pandemia do novo coronavírus, mas longe de ser motivo para sumir.

0

 

Investigação

A Polícia Civil do Distrito Federal apura o desaparecimento. Em um primeiro momento, como explicou o diretor da PCDF, Robson Cândido, à coluna Grande Angular, o foco dos policiais se dá na busca propriamente dita pela pessoa sumida. Portanto, é nisso que a polícia vai se concentrar agora.

Se Karina não for achada, então a PCDF passa a uma segunda fase: a investigação das possíveis causas do sumiço.

“Inicialmente, casos desse tipo são tratados como desaparecimento. Portanto, nos concentramos em localizar a pessoa por meio de todas as ferramentas que tivermos. A entrevista com parentes, por exemplo, é muito importante. Caso não haja sucesso, passamos a investigar as hipóteses do desaparecimento. Nosso êxito na solução desse tipo de incidente é grande”, disse Robson Cândido.

A coluna teve acesso a um vídeo que mostra o momento em que Karina sai para passear. Nas imagens, é possível vê-la caminhando de longe.

Veja:

Karina é esposa de Jorge Messias, que atuou como assessor especial da ex-presidente Dilma Rousseff. Messias foi secretário de Assuntos Jurídicos da Casa Civil no governo da petista.

Jorge Messias tornou-se conhecido em março de 2016, quando a Lava Jato divulgou uma conversa do ex-presidente Lula com Dilma Rousseff. Lula estava prestes a se tornar ministro-chefe da Casa Civil. Pelo telefone, Dilma dizia estar enviando o termo de posse, e que Lula só deveria usá-lo em caso de necessidade.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações