Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Jiboia é resgatada perto de escola pública no DF

A cobra estava em boas condições e sem ferimentos aparentes. Depois do resgate, ela foi solta em uma área de mata

02/06/2026 15:33
Compartilhar notícia
Divulgação/CBMDF
Cobra resgatada

Uma jiboia foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) em uma área verde próxima a uma escola pública na Candangolândia. O resgate aconteceu por volta das 10h desta terça-feira (2/6).

Os bombeiros foram acionados após moradores avistarem a cobra em uma área de vegetação próxima à Rua dos Transportes. Uma viatura foi enviada ao local para realizar a captura do animal.

De acordo com a equipe de resgate, a jiboia não apresentava ferimentos e estava em condições normais de saúde. Após a captura, a serpente foi colocada em um recipiente apropriado e, posteriormente, solta em uma área de mata.

O Corpo de Bombeiros orienta que, ao encontrar animais silvestres em áreas urbanas ou residenciais, a população mantenha distância, evite tentar capturá-los e acione a corporação pelo telefone 193. A recomendação também é isolar o local, sempre que possível, até a chegada da equipe especializada.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters