Isolamento social estaciona: DF é 14º em lista nacional da quarentena

Capital federal já ocupou liderança no ranking das unidades da Federação, mas população tem reduzido o confinamento para combater a Covid-19

atualizado 12/05/2020 18:14

O Distrito Federal estacionou no índice que ranqueia o isolamento social da população do Brasil. Até a noite de segunda-feira (12/05), 42,9% da população cumpria as medidas de confinamento recomendadas pelas autoridades sanitárias como fundamentais para o enfrentamento à proliferação do novo coronavírus. O número coloca a capital federal na 14ª posição se comparada a outras unidades da Federação.

A população brasiliense já ocupou o primeiro lugar na lista de respeito à quarentena, recomendada diante da pandemia do novo coronavírus. No domingo (10/05), quando foi comemorado o Dia das Mães, o índice subiu e alcançou 45,39%, mas voltou a cair no dia seguinte.

Veja lista:

Ranking Dos Estados (19) by Leonardo Meireles on Scribd

O número confirma que a consciência do brasiliense tem oscilado pouco, já que tanto na sexta-feira (08/05) quanto no sábado (10/05), o percentual também permaneceu na casa dos 42%. O ideal, segundo as autoridades sanitárias e a Organização Mundial da Saúde (OMS), é uma taxa de 70% de obediência à quarentena.

A capital do país atingiu o pico de isolamento social em 22 de março, um domingo, quando 69% dos moradores permaneceram fora das ruas.

Últimas notícias