Irmãos brigam porque o mais novo fabricava armas caseiras no DF

Jovem de 23 anos acaba preso por porte ilegal de arma e munição, após denúncia do parente, em Santa Maria

atualizado 04/01/2020 8:38

PMDF/Divulgação

A briga entre dois irmãos acabou na prisão do mais novo por porte ilegal de arma e munição. O caso ocorreu na madrugada deste sábado (04/01/2020), na QR 516 de Santa Maria.

A equipe do Grupo Tático Operacional de Santa Maria fez a detenção do jovem de 23 anos. Ele foi denunciado pelo irmão mais velho por fabricar armas caseiras.

Mais: o rapaz chamou a Polícia Militar (PMDF) porque, segundo ele, havia sido ameaçado de morte. Quando os militares chegaram à casa deles, viram que o mais jovem estava ferido no braço.

Segundo o 1º sargento Diógenes Marques, os vizinhos dizem ser comuns brigas entre os irmãos sempre que os pais viajam. O militar acrescenta que o mais velho acusa o mais novo, que é marceneiro, de fabricar armas de fogo.

“Encontramos a arma caseira no telhado”, conta o sargento. “Mas, segundo o irmão mais novo, ele não a fabricou e teria comprado de outra pessoa”.

Na 20ª Delegacia de Polícia (Santa Maria), os irmãos desistiram de denunciar um ao outro por agressão. Entretanto, o mais jovem ficou detido pelo porte da arma de fogo.

Últimas notícias