*
 

Um jovem que cumpre medida socioeducativa no Distrito Federal fugiu, na noite desta terça-feira (31/10), durante uma escolta feita por agentes do sistema. O adolescente era transportado para a Unidade de Internação do Recanto das Emas (Unire) depois de ser atendido na Vara da Infância e Juventude, na 909 Norte.

Por volta das 19h, três profissionais levavam cinco internos em uma S10, modelo 2014, quando a fuga ocorreu. Segundo relato dos agentes da escolta, o veículo teria passado por um buraco na pista e, com isso, a tampa do carro teria aberto. Essa falha pode ter facilitado a fuga de um dos rapazes. Os agentes em serviço só teriam percebido a evasão cinco minutos após a tampa ter aberto.

Em nota, a Subsecretaria do Sistema Socioeducativo (Subsis) informou que vai apurar possíveis falhas na operação. Ainda de acordo com o órgão, o veículo está sendo periciado, “uma vez que não foi constatada qualquer falha nas trancas”. “Também será pedido auxílio da Polícia Civil e do Ministério Público para a investigação”, informa o documento. O adolescente ainda não foi apreendido.

 

 

COMENTE

Recanto das Emasmenorinfrator
comunicar erro à redação