metropoles.com

Instituto do DF pede doações para ajudar bebê prematura com aneurisma

A bebê de 1 ano e 6 meses nasceu prematura com uma malformação arteriovenosa da veia de Galeno, mais conhecido como aneurisma

atualizado

Compartilhar notícia

O centro de apoio para famílias de crianças com deficiência e doenças crônicas Instituto Sol Nascente (ISN) iniciou uma campanha para receber doações para Aylla Valentina Rodrigues (foto em destaque), de 1 ano e 6 meses. A pequena nasceu prematura com uma malformação arteriovenosa da veia de Galeno, mais conhecido como aneurisma. Essa condição levou Aylla a desenvolver o coração grande, o tornando cardíaca.
1 de 1 O centro de apoio para famílias de crianças com deficiência e doenças crônicas Instituto Sol Nascente (ISN) iniciou uma campanha para receber doações para Aylla Valentina Rodrigues (foto em destaque), de 1 ano e 6 meses. A pequena nasceu prematura com uma malformação arteriovenosa da veia de Galeno, mais conhecido como aneurisma. Essa condição levou Aylla a desenvolver o coração grande, o tornando cardíaca. - Foto: null

O Instituto Sol Nascente (ISN) iniciou uma campanha para receber doações para Aylla Valentina Rodrigues (foto em destaque), de 1 ano e 6 meses.

A pequena nasceu prematura com uma má formação conhecida como aneurisma da veia de Galeno, condição que pode levar o paciente a desenvolver insuficiência cardíaca.

Veja:

0

A mãe de Aylla, Priscila Caroline Rodrigues, 26, moradora de Ceilândia, conta que a filha possui dificuldade no ganho de peso e não passa dos 8 kg.

“Ela nasceu prematura de 36 semanas, isso ocasionou no desenvolvimento do coração grande, e por conta desse problema, ela tem grande dificuldade no ganho de peso, tornando ela uma criança desnutrida”, disse Priscila.

Sem condições de arcar com os custos para a alimentação adequada, a família da bebê necessita de 12 latas da fórmula Fortini Complete, que tem o custo avaliado em R$ 120 a unidade de 800 g, ou seja, um gasto de R$ 1,44 mil somente com a alimentação da criança.

Além da alimentação especial, Aylla também necessita de alguns medicamentos como: omeprazol, prednisolona, blecometasona e salbutamol.

Como ajudar?

Os interessados em ajudar a criança ou o instituto podem fazer doações presencialmente ou pelo Pix 31.158.155/0001-84 (CNPJ).

Veja os dados bancários do Instituto:

A sede do ISN, projeto iniciado há 18 anos, fica em Ceilândia. A instituição presta apoio a famílias de crianças e adolescentes com deficiência ou doenças crônicas e que vivam em situação de vulnerabilidade social.

Os responsáveis pela organização divulgam as atividades, também, por meio das mídias sociais.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?