metropoles.com

Inscrições para Educação de Jovens e Adultos no DF vão até 18/7

A EJA é destinada a maiores de 15 anos que deixaram de concluir o ensino fundamental e a maiores de 18 que não finalizaram o ensino médio

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
cadernos
1 de 1 cadernos - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Os interessados em retomar os estudos podem se inscrever, até 18 de julho, para as novas matrículas do segundo semestre na Educação de Jovens e Adultos (EJA). A Secretaria de Educação oferece o site para efetivá-las, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h. O cadastro também poder ser feito via Central 156, opção 2.

Com início das aulas previsto para 3 de agosto, os candidatos ao curso podem escolher no ato da inscrição até duas opções de unidade de ensino, dependendo da oferta disponível para o período.

A EJA é destinada a maiores de 15 anos que deixaram de concluir o ensino fundamental e a maiores de 18 que não finalizaram o ensino médio. As inscrições podem ser feitas para o 1º e 2º segmentos, que correspondem aos anos iniciais e finais do ensino fundamental, e para o 3º segmento, equivalente ao ensino médio. As 14 coordenações regionais de ensino da rede pública do DF oferecem todos os segmentos.

0

Os interessados também podem optar por fazer a EJA a distância, no Cejaep EaD de Brasília. A divulgação do resultado das inscrições está prevista para 23 de julho, a partir das 18h, no site da Secretaria de Educação. A consulta ao resultado é de responsabilidade dos candidatos.

Matrícula

As matrículas poderão ser feitas entre 27 e 30 de julho, e os procedimentos dos novos estudantes serão divulgados com o resultado da inscrição. Para a realização da matrícula, serão necessários os seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, duas fotos 3×4, comprovante de residência e Declaração Provisória de Matrícula (Deprov) ou histórico escolar.

No caso de estudantes menores de 18 anos, também será indispensável a apresentação da Carteira de Identidade e do CPF do responsável.

Compartilhar notícia