metropoles.com

Inscrições para bolsas em curso superior começam nesta 3ª (4/1) no DF

Programa de Concessão de Bolsas de Estudo, da Secretaria de Economia tem 100 vagas dividas para sociedade civil e servidores do GDF

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Concurseiros realizam prova
1 de 1 Concurseiros realizam prova - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Começam nesta terça-feira (4/1) as inscrições para o processo seletivo do Programa de Concessão de Bolsas de Estudo, da Secretaria de Economia. Ao todo, são 100 vagas disponíveis para 24 cursos diferentes ofertados na UDF.

Inicialmente, 43 bolsas serão destinadas para servidores e empregados públicos e 57 bolsas, para a sociedade civil. Interessados têm até 18 de janeiro para realizar as inscrições.

Os candidatos devem preencher o formulário de inscrição eletrônico e anexar toda a documentação necessária, conforme edital. O processo de inscrição é totalmente on-line.

Para os servidores públicos, vários critérios são levados em conta para a contagem dos pontos e classificação, como tempo de serviço, quantidade de dependentes, faixa salarial e assiduidade no trabalho.

Já para os candidatos da sociedade civil, as regras observam aspectos como ter cursado e concluído os três anos do ensino médio em escolas da rede pública do DF, ter realizado a edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2020, e ter obtido média mínima de 500 pontos em cada prova do exame, inclusive na redação, além de ter comprovada hipossuficiência de renda familiar.

Segundo a Secretaria de Economia. os cursos mais concorridos no segundo semestre de 2021 foram Direito e Fisioterapia. Além desses, há vagas para outras formações, como Administração, Ciência Política, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Pública e Relações Internacionais.

Confira o edital com todas as exigências e cursos disponíveis aqui.

No site da Egov é possível realizar a inscrição por meio do formulário eletrônico e saber mais informações sobre o processo seletivo. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail: duvidascbudf.egov@economia.df.gov.br.

Compartilhar notícia