Inmet alerta para risco de tempestades, rajadas de vento e granizo no DF
O instituto emitiu 2 alertas sobre o o risco potencial de chuva, ventos de até 100 km/h e queda de granizo; população deve redobrar cuidados

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois avisos para perigo de tempestades no Distrito Federal nesta quinta-feira (15/10). Os alertas preveem o risco potencial de chuva, ventos de até 100 km/h e queda de granizo.
Os avisos valem desde a 0h01 até as 23h59 desta quinta-feira.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF
Frequência de envio: Diário
Ver todasSegundo a previsão do Inmet, as chuvas terão intensidade entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 a 100 mm/dia. Os ventos serão intensos, com velocidades entre 60 e 100 km/h.
Além disso, há possibilidade de queda de granizo.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DFA população deve se proteger, pois há risco de alagamentos, queda de granizo, árvores, corte de energia elétrica, estragos em plantações.
Cuidados:
- Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
- Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia;
- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
