metropoles.com

Incêndio em lancha no Lago Paranoá fere cinco pessoas da mesma família

As vítimas, três mulheres e dois homens, foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros e levadas para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran)

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
afogamento lago paranoá
1 de 1 afogamento lago paranoá - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Cinco pessoas da mesma família ficaram feridas, neste domingo (25/2), após incêndio em uma lancha. O caso ocorreu às 13h46, próximo à barragem do Lago Paranoá. O fogo foi controlado pelo dono e piloto da embarcação, identificado como Maurício Leal Freitas. Ele utilizou três extintores portáteis para eliminar as chamas.

Conforme informou o Corpo de Bombeiros, a explosão aconteceu no momento em que as vítimas deram partida no motor. A família foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros e recebeu atendimento no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). De acordo com a direção do local, eles sofreram queimaduras por chama direta devido à explosão do maquinário.

Valderina Leopoldina Lopes, de 47 anos, mulher do condutor, o filho dela, Patrick Lopes Andrade Pontes, de 23 anos, e a amiga da família Bruna Mendes Garcia, de 22 anos, tiveram queimaduras de primeiro e segundo graus em diversas partes do corpo. A caçula, de 16 anos, chegou ao hospital com ferimentos no rosto, braço, tórax e perna.

Nenhum dos passageiros precisou ser internado. Eles receberam analgesia e curativos e foram liberados, com orientação de retorno para o ambulatório de queimados do hospital.

Confira:

0

 

O Corpo de Bombeiros informou, ainda, que o proprietário da lancha se feriu levemente. Ele ajudou os militares a levar o barco para a margem mais próxima, perto da barragem do Paranoá. Depois, a rebocá-lo ao Clube Motonáutica, no Setor de Clubes Norte. Só então o dono da embarcação procurou atendimento médico.

De acordo com um funcionário do Motonáutica, que pediu para ter o nome preservado, Maurício adquiriu a embarcação, batizada de Barbarella, de um outro cliente do clube há 30 dias.

A Marinha do Brasil, por meio do 7º Distrito Naval, informou que uma equipe da Capitania Fluvial de Brasília (CFB) foi enviada ao local onde ocorreu o incêndio, mas a embarcação já havia sido retirada. Conforme nota do órgão, um inquérito foi instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

 

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?