*
 

A clínica de psicologia do Centro Universitário Iesb, campus Asa Sul, já está recebendo inscrições de novos pacientes para atendimento especializado oferecido gratuitamente à comunidade. O acolhimento é feito por alunos do 9º e 10º semestres da graduação, sob supervisão de professores.

Vários serviços são oferecidos gratuitamente pela clínica, como o “Papo Experiente”, projeto voltado para idosos, que visa promover a escuta, a convivência e a troca de experiências entre grupos no contexto de reflexões sobre as competências, habilidades e interesses pessoais, afetivos, familiares, sociais e econômicos que fazem parte dessa fase.

A clínica também acolhe adultos que sofrem com transtornos alimentares, problemas relacionados à diabetes, obesidade, alergias e intolerâncias, que recebem suporte multidisciplinar, resultado da cooperação entre o curso de psicologia e os estudantes e professores do curso de nutrição, proporcionando um acompanhamento mais completo e eficaz para o paciente.

Já o plantão psicológico é direcionado a pessoas acima de 15 anos em situações de crise, que necessitam de escuta emergencial e de suporte psicológico. Os encontros em grupo e/ou os atendimentos individuais serão realizados na clínica de psicologia do Iesb (SGAS 613/14 – Asa Sul). Para participar, basta se inscrever pelo telefone (61) 3445-4502, no link http://www.iesb.br/servicodepsicologia ou ir pessoalmente ao local.